Esse avanço feminino na descoberta do mundo, descoberta de 'seus próprios referencias', parece causar uma certa covardia em certos homens. Sempre existe aqueles que nutrem a esperança de manter eternamente essa antiga relação de domínio do masculino sobre o feminino. Isso me cheira a insegurança, boys. Tipo, precisam mesmo disso, porque sozinhos não conseguem se autoafirmar, mesmo que isso não seja necessário, sempre foi o ensinado. E aí, acontece que eles inventam piadinhas internas, vocabulário machista típico, contam experiências bizarras, tudo isso na nossa presença pra intimidar as mulheres ao redor. E conversar, argumentar, trocar idéia, abrir a cabeça...nada! Mas é óbvio, acham que fazer isso pode ser um risco a sua virilidade.
Mas sabe, quando passo por essas convivências incômodas, eu costumo ficar um tanto amarga no momento, e não dou indiretas como eles. Respondo, falo, tagarelo, digo tudo que vem a cabeça, e perco meu humor. Todos sabem da minha postura! Aí sempre há quem fale que é brincadeirinha, dizem que levo muito a sério, bla bla bla...A questão é que, de boa, me desgasto muito também. E simplesmente, corto relações. O mais sensato a se fazer.
Só que também vejo umas minas que não percebem que são ridicularizadas o tempo todo...ou não se incomodam porque ficam tentando ser aceita e coisa e tal. E sinto muito por elas...Dá vontade de gritar: eeeeeeei, tem caras legais por aí, você não precisa disso.Pra quê se esforçar tanto? Por que se calar, engolir piadas de mau gosto, e fingir que tudo é legal?
Mas muitas vezes, me calo pra elas...Não falo nada, porque vão dizer que isso é coisa de mulher mal comida, feminista azeda, e esses velhos jargões dos que tentam menosprezar. O que é totalmente o contrário, isso é mais coisa de mulher resolvida, que acredita que feminismo não é outro tipo de sexismo, e que só foram mal comidas quando por homens tão toscos (no sentido denotativo da palavra), mas que já encontraram caras legais e foram bem tratadas demais pra regredir.
Ah, e eu amo os homens sim, mas só os que sabem como amar as mulheres.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Como você ia dizendo...