sexta-feira, 20 de março de 2009

Pelo simples prazer de divagar...

Não concordo quando dizem que certas coisas não se discutem, que gosto não se discute.
O que venho aprendendo é que com certas pessoas não adianta discutir. O fato de duas ou mais pessoas discutirem qualquer coisa não significa imposições de verdades, e sim uma troca de informações, várias visões sobre uma mesma coisa sendo compartilhada. Claro que há defesa de suas posições e enfim. Percebo que discussões sem pudores nem recalques só podem acontecer entre pessoas aptas a ouvir, compreender o outro, e ao menos, mostrar alguma possibilidade de moldar sua opinião, ou seja, mostrar-se flexível. Em alguns momentos, tenho posições radicais ou não tão flexíveis, mas ainda assim consigo ouvir o que vem do lado oposto.
Já com algumas pessoas, e quanto menor a intimidade que tenho com elas, evito trocar opiniões e reflexões sobre qualquer assunto. Quando acontece algum comentário extremamente preconceituoso, ainda me esquenta o sangue e quero saber 'qual é de merma'.
Mas, de um modo geral, tenho evitado alguns confrontos, algumas discussões inúteis, me calo e fico só observando...Simplesmente, tem tanto macaco véio cabeçudo que já começa afirmando que aquilo é aquilo e pronto, não vai mudar de opinião NUNCA! Aí, man, é melhor deixar pra lá, e procurar gastar seu tempo com outra pessoa.
Sou seletiva com as pessoas que me relaciono intimamente, abro mão dessas de mente cimentadas, e quando a convivência é ' inevitável' procuro ser o mais explícita possível sobre o que venho sendo, procuro não me intimidar, nem me esconder, ou negar as coisas que acredito e defendo quando preciso.
E assim, 'vou mostrando como sou e vou sendo como posso'...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como você ia dizendo...